fbpx




As vendas de automóveis das marcas alemãs BMW, Mercedes-Benz e Audi caíram na China no ano passado devido à fraca procura.

Estas marcas perderam popularidade à medida que os consumidores locais optam, cada vez mais, por marcas como a BYD.

As vendas do Grupo BMW, que também inclui as marcas Mini e Rolls-Royce, caíram 4% para pouco menos de 2,5 milhões de unidades, anunciou a marca na segunda-feira. Neste contexto, a BMW também sofreu muito com uma grande recolha de cerca de 1,5 milhões de automóveis. Este facto teve um grande impacto nos números das entregas, especialmente na China.

Nos rivais, os números são semelhantes, como se verificou nos últimos dias. A Mercedes-Benz também vendeu menos automóveis de passageiros no ano passado, em parte devido a vendas mais fracas no mercado chinês.
As vendas globais de automóveis de passageiros, que também incluem as marcas de luxo Maybach e AMG, caíram 3% para quase 2 milhões.

O grupo Volkswagen também está a sentir a concorrência feroz das marcas chinesas. A Audi, por exemplo, informou que as entregas caíram 12% para 1,7 milhões de veículos. As vendas globais da marca Volkswagen caíram mais de 1% para cerca de 4,8 milhões de automóveis.

Por seu lado, a Porsche, outra marca do Grupo Volkswagen, informou que as entregas na China caíram 28% no ano passado. A nível mundial, foram vendidos 310.718 Porsche no ano passado, o que representa uma descida de 3 por cento.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade