fbpx




Apenas alguns meses depois da BMW ter introduzido a nova geração do M5 nas versões Sedan e Touring, a Manhart apresentou o seu primeiro pacote de atualização para o adorado modelo. O tratamento MH5 800E incluirá atualizações visuais, de chassis e de desempenho, para aqueles que consideram o M5 de série um pouco subestimado.

Começando com o aumento de potência, a Manhart apenas ajustará o V8 twin-turbo de 4,4 litros, deixando o motor elétrico intacto. Como resultado, espera-se que a potência combinada do sistema híbrido plug-in cresça dos 727 CV originais para cerca de 800 CV.

Embora impressionante, este número não consegue igualar os 928 CV do Manhart MH5 900, a versão mais potente da geração anterior F90 M5. Esta última não era electrificada, o que nos faz acreditar que o preparador pode ter mais surpresas para nós no futuro.

A alternativa da Manhart aos BMW M Carbon Pars inclui um splitter redesenhado na frente, saias laterais, um difusor mais vistoso na traseira e um spoiler traseiro maior. A empresa também oferecerá a opção de um capot totalmente em carbono.
O M5 é montado em jantes Concave One da Manhart com seis raios duplos. No exemplo da foto, as novas jantes têm acabamento em preto mate com pormenores dourados. Esta combinação combina com a pintura da Manhart, com um decalque dourado sobre uma carroçaria preta.

O afinador não detalhou quaisquer actualizações do chassis, mas confirmou que irá oferecer “novas soluções de suspensão”, aproximando o M5 do solo. Por fim, um conjunto de espaçadores contribuirá para uma postura mais agressiva, alinhando as jantes de substituição com os guarda-lamas largos de fábrica. Os preços do MH5 800E como construção completa e dos componentes individuais serão anunciados numa data posterior. Um conjunto completo de jantes Concave One com pneus custa entre 3.870 e 7.200 euros consoante o tamanho, diz o preparador.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade