fbpx




Durante muito tempo, especulou-se sobre o interesse da BMW numa versão mais desportiva de uma variante de carroçaria que está claramente em perda de popularidade, devido ao sucesso dos SUV, mas as dúvidas dissiparam-se com o lançamento do M3 Touring. Mas a marca de Munique não fica por aqui, e acaba de apresentar a sua declinação (ainda!) mais ‘racing’.

Tal como o M3 CS sedan, o M3 CS Touring recebe várias melhorias de desempenho que prometem elevar a já excelente propriedade a um novo nível. Para começar, a BMW aumentou o impulso dos dois turbocompressores de seis cilindros de 3,0 litros para 30 psi, elevando a potência total para 550 CV (405 kW) e 650 Nm de binário – um ganho de 20 CV em relação ao M3 de Competition de série.

Como o modelo padrão, este motor funciona em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades que aciona as quatro rodas. O M3 CS Touring precisa de apenas 3,5 segundos para fazer o sprint até aos 100 km/h e chega aos 200 km/h em apenas 11,7 segundos. Atinge os 300 km/h com o M Driver’s Package, instalado de série.

Foram também introduzidas alterações nos amortecedores controlados eletronicamente do modelo de série, e uma estrutura dianteira aumenta a rigidez da carroçaria. Há também travões reforçados e a opção de discos de cerâmica de carbono. Para garantir que o carro soa tão bem como um carro M, existe um escape com válvulas ajustáveis e um silenciador traseiro em titânio.

A BMW também se concentrou na redução do peso do automóvel, retirando 15 kg. As principais peças novas incluem um capô em fibra de carbono, splitter dianteiro, entradas de ar à frente, capas dos espelhos retrovisores e difusor traseiro. Existem também novas jantes de liga leve M com 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás.

A alteração visual mais óbvia é a nova grelha. Embora os rins permaneçam iguais aos do M3 e M4 normais, apresentam agora um design mais aberto com superfícies mais nítidas. A BMW também deu às luzes diurnas de LED uma tonalidade amarela, em homenagem ao seu pedigree no desporto automóvel. Um novo spoiler labial na traseira também chama a atenção.

De série, todos os modelos M3 CS Touring estão equipados com bancos de balde M Carbon aquecidos e ajustáveis eletronicamente com emblemas CS iluminados e um volante M Alcantara.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade