Revistacarros

BMW M2 ganha potência e mantém caixa manual

A atualização do ciclo de vida da BMW para o M2 está pronta e estas são as primeiras imagens, e a principal vantagem é o aumento na potência.

As alterações deste M2 espelham as que temos visto noutros modelos atualizados da divisão Motorsports da BMW, incluindo os recentemente revelados M3 e M4.

Aqueles que já gostavam da abordagem da BMW ao M2 ficarão satisfeitos por notar que os fundamentos permanecem inalterados. Motor de seis cilindros em em linha, tração às rodas traseiras e a opção por uma caixa de velocidades manual.

Com mais 20 CV debaixo do capô, o M2 obtém cerca de 4,5 por cento mais “boost” do que o modelo anterior, com 473 CV. É uma melhoria que define o tom para o resto das alterações desta geração, que incluem uma nova cor de jantes, opções de pintura e um sistema de infoentretenimento atualizado.
Embora a atualização de potência do M2 seja marginal, a BMW dá a entender que o principal impulso do trabalho para o ano modelo de 2025 foi a melhoria da capacidade de resposta. Isso significa refazer a resposta do pedal do acelerador e melhorar a curva de binário do motor twin-turbo de seis pistões.

A opção pela transmissão manual de seis velocidades mantém-se. Mas agora é prejudicada por oferecer menos binário do que a automática.
Todas estas pequenas melhorias resultam numa pequena redução do tempo dos 0 aos 100 km/h. O M2 manual pode chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos, o que é 0,1 segundos mais rápido que o modelo de 2024. Com a caixa automática de oito velocidades, o tempo mantém-se igual ao do modelo anterior, com 3,9 segundos. A velocidade máxima permanece limitada eletronicamente a 250 km/h, ou 285 km/h, com o M Driver’s Package opcional.
Estávamos realmente à espera de algumas alterações no design, especialmente na traseira um pouco desinteressante que, mesmo depois de alguns anos de produção, não conseguiu evoluir.

É no interior que se encontram as maiores alterações, com os ecrãs curvos da BMW a surgirem. Vai encontrar o sistema operativo 8.5 da BMW com o iDrive 8.5 e os importantes gráficos específicos M.

Por falar no volante, encontrará uma versão com novo design, agora com um aro de fundo plano, marcador central às 12 horas e raios diferentes. Se quiser realmente ter a sensação de um carro de corrida, pode adquiri-lo em Alcantara.
E para os entusiastas dos dias de pista, pode agora encomendar as bacquets M Carbon, que poupam peso. Se puder dispensar os quilos extra, então os bancos M Sport podem ser encomendados em pele Vernasca, em Preto com um realce Vermelho.

Exit mobile version