Pouco se sabe sobre ele, mas a BMW M divulgou discretamente um punhado de imagens no Instagram e no seu site daquele que será o futuro M3 elétrico.
A marca não fez grandes revelações sobre o novo modelo, mas já referiu que o carro é um protótipo e está “a caminho de estabelecer novos padrões”. A montadora também se referiu ao modelo como o “HP BEV”, que presumivelmente significa veículo elétrico a bateria de alto desempenho.
Se essas não fossem dicas suficientes, as imagens foram acompanhadas por uma citação do chefe de desenvolvimento da BMW M, Dirk Häcker, que disse: “A eletrificação abre graus de liberdade completamente novos para criarmos a dinâmica típica do M”.
Passando para as imagens em si, podemos ver que o modelo segue os passos de protótipos anteriores, bem como o conceito Vision Neue Klasse. No entanto, o protótipo M é mais agressivo, uma vez que parece ter uma via mais larga, bem como jantes leves envolvidas em borracha de alto desempenho. O carro também está mais baixo, o que sugere uma configuração de suspensão mais desportiva.
Não há muito mais para descortinar, mas o carro tem puxadores das portas retráteis e um tejadilho relativamente plano. A estes junta-se uma traseira simples que, sem surpresa, não tem escape.
Embora a BMW não esteja a dizer muito, o revestimento ecoa o encontrado no protótipo quad-motor baseado no i4 que tem estado a ser testado nos últimos meses. Os rumores sugerem que o modelo possa vir a ter mais de 1.000 CV, bem como vetorização de binário avançada.