Revistacarros

BMW já anunciou os preços do novo X1, incluindo da versão elétrica

A BMW renovou uma das principais estrelas da sua oferta automóvel: já na terceira geração, o X1 representa uma mudança na continuidade, exemplificado no inédito iX1 totalmente eléctrico.

Os primeiros exemplares a chegarem aos concessionários a partir de outubro terão apenas motorizações térmicas, associadas a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete relações.
A gama começa com o sDrive 18i, equipado com motor a gasolina de 1.5 litros e três cilindros com 136 CV e 230 Nm.
Segue-se o xDrive 23i com o motor de 2.0 litros e quatro cilindros de 218 CV e 360 Nm, embora esta versão não faça parte, pelo menos por agora, da oferta da marca para o nosso país.

Do lado do Diesel, apenas um propulsor de 2.0 litros e quatro cilindros para as versões sDrive 18d, com 150 CV e 360 Nm, e xDrive 23d, com 211 CV e 400 Nm.
As versões mais potentes, a gasolina e a gasóleo, tem tracção integral xDrive e micro-hibridização de 48 volt.

Mais tarde chegarão as variantes híbridas plug-in xDrive 25e e xDrive 30e, com 245 e 326 CV, respetivamente, apoiadas num bloco de 1.5 litros e três cilindros e num motor eléctrico. A autonomia em modo 100% eléctrico pode chegar a 89 quilómetros, graças a uma bateria de 14,2 kWh.

A estrela da gama é mesmo o “eléctrico” BMW iX1, que deverá chegar aos concessionários nacionais em Novembro, à semelhança das variantes PHEV. Equipado com um motor elétrico em cada eixo, os 230 kw (313 CV) e 494 Nm permitem-lhe acelerar em 5,7 segundos dos zero aos 100 km/hora, com a velocidade máxima a ficar limitada aos 180 km/hora. A bateria de 64,7 kWh oferece uma autonomia até 438 quilómetros, sendo recarregável de dez a 80% em menos de 30 minutos a uma potência máxima de 130 kW em corrente contínua.
Em corrente alternada, a espera é de 3h45, caso seja carregada a 22 kW, ou 6h30 se o carregamento for feito a 11 kW.
À excepção de alguns detalhes decorativos e dos menus do sistema multimédia, assim como da instrumentação, o interior do BMW iX1 é em tudo idêntico ao do X1.

Versão                                              Preços
BMW X1 sDrive 18i                       42.000 euros
BMW X1 sDrive 18d                      50.500 euros
BMW X1 xDrive 23d                     57.250 euros
BMW X1 xDrive 25e                     53.800 euros
BMW X1 xDrive 30e                     56.200 euros
BMW iX1 xDrive 30                      59.000 euros

Exit mobile version