fbpx




O BMW i4 está no mercado desde novembro de 2021, portanto, é tempo de passar pelo seu tradicional restyling de meio de ciclo de vida. Agora, passa a contar com uma versão de tração às quatro rodas xDrive40, que fica entre as duas versões com tração traseira e o M50. Também inclui uma nova bateria de maior capacidade:

Visualmente, o BMW i4 2024 pretende oferecer uma “presença mais forte” com a nova grelha em diferentes padrões: o M50 passa a ter lâminas horizontais, enquanto as outras versões ostentam um padrão de favo de mel com pontos de cor clara.
Os faróis também ganharam um novo visual, com uma assinatura luminosa dotada de elementos verticais em forma de seta. Os faróis Matrix LED com inserções azuis estão disponíveis como opção.

Em combinação com estes faróis matriciais, estão disponíveis luzes especiais laser. Na realidade, não emitem luz laser, mas iluminam feixes de fibra de vidro, resultando num aspeto especial. Ainda à frente é de salientar o pacote desportivo M modificado com um difusor traseiro diferente, novas cores e diferentes conjuntos de jantes.

No interior, há diferentes volantes, estofos e acabamentos. A zona por baixo do ecrã tátil também foi modificada. O controlo da climatização e o aquecimento dos bancos e do volante são agora controlados através do monitor (ou por comando de voz). Além disso, os modos P, N, R e D já não são activados com uma alavanca, mas sim com um interrutor.

A nova versão com tração integral chama-se i4 xDrive40 e tem uma bateria com uma capacidade de 81 kWh. A outra bateria mantém-se inalterada, o que significa que mantém os 67 kWh líquidos.
O cálculo da estratégia de carregamento para percursos mais longos também foi melhorado. O nível de carga desejado no destino e nas estações de carregamento pode agora ser ajustado em incrementos de cinco por cento. Se preciso, o sistema pode também ter em conta apenas os postos de carregamento de determinados fornecedores.

Os custos de eletricidade e as opções de pagamento dos postos de carregamento também são apresentados, bem como se existem casas de banho, restaurantes ou um supermercado nas imediações. Quanto mais próximo estiver da paragem de carregamento, mais frequentemente é verificada a disponibilidade e, se necessário, é recomendado um percurso alternativo.
O i4 continuará a ser produzido na principal fábrica de Munique. O lançamento no mercado está previsto para julho de 2024.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade