De acordo com Sylvia Neubauer, Vice-Presidente da BMW para o Cliente, Marca e Vendas, a produção do sedan M5 e da carrinha está atualmente dividida em 50:50, superando as expectativas iniciais da BMW.
Neubauer disse ao BMW Blog que a empresa tinha planeado que dois terços da produção fossem o sedan e um terço a carrinha, mas não é esse o caso. E não é como se os compradores de sedans estivessem a migrar para a versão de tejadilho longo.
A procura do sedan também é superior ao esperado, pelo que a BMW aumentou a produção de ambos os modelos.
“Agora vemos que há mais procura para o sedan”, disse Neubauer. “Por isso, aumentámos a produção. Mas há ainda mais procura para o Touring. Por isso, o aumento no Touring é muito maior”
O M5 Touring 2025 estreou-se em agosto passado com o mesmo grupo motopropulsor V-8 híbrido do sedan e com 717 CV. Apesar de pesar 1.500 kg, consegue atingir os 100 km/h em 3,5 segundos – e, como é um híbrido, pode percorrer cerca de 25 km com eletricidade pura.