O desenvolvimento do novo BMW X3 está a chegar ao fim e o fabricante mostrou um protótipo que está a ser testado antes do lançamento do SUV dentro de algumas semanas.
A BMW afirma que o novo X3 tem uma via mais larga do que o seu antecessor e produz menos elevação no eixo traseiro. A carroçaria e o chassis são também mais rígidos do que anteriormente e a marca aumentou o caster das rodas dianteiras em 19%. Também modificou as barras estabilizadoras, alterou a relação de direção para melhorar o conforto de condução e desenvolveu um Chassis Adaptativo opcional com amortecedores controlados eletronicamente.
Todos os novos modelos X3 serão fornecidos com a mais recente configuração BMW Drive, que inclui o Sistema Operativo BMW 9 com um controlador iDrive tradicional. A BMW afirma ter melhorado as funções de assistência ao condutor, referindo que a sensibilidade das intervenções de travagem e de direção foi melhorada para criar uma “interação mais harmoniosa entre o condutor e o veículo em todas as situações”.
O novo X3 também suporta o Assistente de Estacionamento e Manobras da BMW, permitindo ao condutor controlar o SUV a partir do exterior utilizando um smartphone.
A BMW ainda não detalhou os grupos propulsores do novo X3, para além de confirmar que será lançado com motores de combustão tradicionais e um híbrido plug-in avançado.
Sabemos que entre os motores oferecidos estarão os motores a gasolina e a gasóleo de 2,0 litros e quatro cilindros com tecnologia híbrida moderada. Espera-se também um X3 xDrive30e PHEV atualizado, que provavelmente utilizará um quatro em linha electrificado atualizado com mais de 288 CV.