Revistacarros

BMW apresenta M3 Touring no Festival de Goodwood

O Festival da Velocidade de Goodwood de 2022, será o palco das celebrações de um marco histórico para a BMW.

Durante o festival, a marca alemã irá comemorar os 50 anos da sua divisão de Motorsport, a BMW M. Para isso, que melhor forma de mostrar ao mundo um novíssimo BMW M3 Touring?

Durante os quatro dias do festival, a BMW terá em exibição vários modelos da sua gama, como os BMW iX7, i7, i4 e iX M60, mas todos os olhos estarão postos nas novidades vindas de Munique. Pela primeira vez, a gama M será complementada por uma variante Touring para o M3, que irá fazer uso de todo o seu pedigree de desempenho, combinado com a praticidade e conforto de um modelo de cinco portas.

Em adição, a BMW irá também mostrar uma versão Touring de alto desempenho, o BMW M3 Touring MotoGP Safety Car, e o BMW M4 CSL, este último fazendo a sua estreia para o mercado das terras de sua majestade. O M4 CSL, caracteriza-se por um aumento da potência em 40cv comparativamente ao M4 Competition Coupé, chegando aos 550cv, e uma dieta que valeu a perda de cerca de 100Kg. Fazendo as contas e colocando a máquina à prova, o M4 CSL foi ao Nürburgring bater todos os recorde de carros de estrada produzidos pela BMW.

Com a BMW M como uma marca de honra, a Central Feature de Goodwood irá apresentar uma exibição de BMW M do passado, presente e futuro. A BMW UK colocará em exibição o seu lendário BMW 3.0 CSL, enquanto a BMW Classic Group adicionará três outros exemplares: o BMW M1 Procar do final da década de 1970, um BMW Série 3 E90 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e o BMW V12 LMR, vencedor de Le Mans em 1999. A exposição é colmatada pelo carro de corrida BMW M LMDh, que fará sua estreia no próximo ano.

Além de disponibilizar carros históricos da BMW M para o Central Feature, a BMW Classic Group trará outros quatro carros de corrida famosos para a Goodwood Hillclimb, em que, Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, vai pilotar o primeiro carro turbo de F1 do mundo, o Brabham BMW BT52 de 1983.

Exit mobile version