fbpx




Se tem 100 milhões para gastar, está com sorte: Bernie Ecclestone está a vender a sua coleção de 69 carros de F1, desde o primeiro Ferrari a ganhar um GP até ao carro de Schumacher de 2002.

São muitas jóias, uma vez que também inclui os Ferraris campeões do mundo conduzidos por Niki Lauda. São tantos carros que não conseguimos enumerá-los todos. Mas vale a pena mencionar alguns, como o carro 375 F1 de Alberto Ascari que venceu o GP de Itália. Entre tantos, há também o Brabham BT46B, um carro que ganhou a sua primeira e única corrida antes de ser retirado da competição. Foi então banido para a época seguinte. O carro terá sido retirado pela Brabham devido às preocupações do proprietário da equipa, Bernie Ecclestone.

“Adoro todos os meus carros, mas chegou a altura de começar a pensar no que lhes vai acontecer se eu já não estiver cá e foi por isso que decidi vendê-los”. “Depois de os colecionar e de os possuir durante tanto tempo, gostaria de saber para onde foram e não deixá-los para a minha mulher cuidar quando eu não estiver por perto”, comentou o próprio Bernie Ecclestone.

Não serão vendidos em leilão. Ecclestone preferiu vendê-los através do especialista em vendas de carros desportivos e de corrida Tom Hartley Jr. O empresário da F1 comprou a equipa Brabham F1 em 1971, onde competiram nomes como Lauda e Nelson Piquet. Depois disso, tornou-se diretor executivo do Grupo Fórmula 1 em 1987.

“Nunca houve, e provavelmente nunca mais haverá, uma coleção como esta posta à venda”, disse Tom Hartley. “É composta pelos melhores carros da sua época, muitos dos quais não eram vistos há décadas e são totalmente únicos.”

“Há muitos carros de oito dígitos na coleção, e o valor da coleção combinada ascende a centenas de milhões”, continuou. “Os melhores carros do mundo exigem a melhor experiência e o melhor serviço. Tom Hartley Jr. é um dos líderes mundiais indiscutíveis no mercado dos automóveis desportivos”, afirma o próprio sítio Web de Tom Hartley Jr. Certamente que haverá muitos interessados, mas é claro que também têm de ter poder de compra para pagar uma coleção destas. É uma lenda!

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade