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Bentley estreia novidades no Salão Retromobile de Paris

A Bentley Motors irá apresentar o Bentley Speed Six Continuation Series após a conclusão bem-sucedida de doze unidades Bentley 4½ Litros Supercharged ‘Blower’ Continuation. A construção de cada automóvel levará um total de dez meses desde o início até ao fim.

O Speed Six Continuation Series tem como modelo dois Speed Six originais: o Speed Six da própria marca, GU409, e o “Old Number 3”, um Speed Six de fábrica conduzido na prova das 24 Horas de Le Mans de 1930 por Sammy Davis e Clive Dunfee. Este último foi generosamente cedido pelo seu proprietário e forneceu à equipa Mulliner dados valiosos sobre dimensões, materiais e componentes.

O Speed Six foi introduzido em 1928 como uma versão mais desportiva do Bentley 6½ Litre. O motor foi modificado para debitar mais potência, com carburadores duplos SU, uma taxa de compressão mais elevada e uma árvore de cames de elevada performance.

Foram construídos 182 modelos Speed Six entre 1928 e 1930. Duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, em 1929 e 1930, cimentaram o lugar preeminente do Speed Six na história da Bentley na competição.

A Bentley Motors orgulha-se também de revelar a quarta geração do Continental GTC Speed, seguindo a tradição de 21 anos da família Continental GT, redefinindo a derradeira combinação de supercarro, entre performance, luxo artesanal e utilização quotidiana.

Para o novo Continental GTC Speed foi desenvolvida uma nova motorização Ultra Performance Hybrid. Esta unidade combina um novo motor V8 de 4,0 litros capaz de debitar 600 CV com um motor elétrico de 190 cv. A performance do Continental GTC Speed é de cortar a respiração para um Grand Tourer descapotável.

O Convertible apresenta a configuração de tejadilho em tecido com sete arcos, disponível numa gama de sete cores exteriores (incluindo tweed) e que pode ser operado em 19 segundos a velocidades até 48 km/h.

Com uma arquitetura elétrica completamente nova de 400 volts, permite o mais avançado conjunto de tecnologias de propulsão oferecido atualmente por uma marca automóvel de luxo, com emissões de 29 g/km de CO2 e uma autonomia elétrica de 80 km no ciclo de condução WLTP.

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