O motor W12 da Bentley continua a sua digressão de despedida. Um dos seus últimos espetáculos é em Batur, nome de um lago de cratera em Kintamani, na ilha de Bali, Indonésia.
Trata-se essencialmente de uma versão que deriva do coupé Batur lançado em 2022, mas ainda mais exclusiva. O cabrio está limitado a 16 unidades, enquanto do modelo fechado foram produzidos 18 exemplares.
Apesar de não ser o último Bentley a ter o motor twin-turbo de 6,0 litros, o Batur Convertible está entre os últimos com o motor de doze cilindros. Utiliza a opção mais potente do W-12 até à data, com uns espantosos 740 CV.
Todas as imagens oficiais mostram o Batur Convertible com o tejadilho rebatido, mas sabemos que existe uma capota escondida atrás dos bancos. São necessários apenas 19 segundos para baixar ou levantar o tejadilho, bastando premir um botão. O construtor sediado em Crewe promete infinitas opções de personalização, customizando cada centímetro do carro.
A marca britânica ultra-luxuosa afirma que este protótipo Batur Convertible Car #0 é tão elegante como os carros de produção subsequentes. Usa uma impressionante pintura acetinada Vermillion Gloss combinada com detalhes em fibra de carbono brilhante. No interior, existem inserções em ouro rosa para combinar com o seu iPhone. O habitáculo elegante, com a sua quota-parte de botões convencionais, mostradores triplos da velha guarda e um relógio analógico, lembra o Continental GT Convertible.