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Bentley despede-se do motor W12 de 750 CV no Mulliner Batur

A Bentley despede-se do bloco W12 em Abril de 2024, depois de montar o 12 cilindros em mais de 100 mil exemplares que produziu na fábrica de Crewe.


E nada melhor para celebrar aquele fantástico motor do que recriá-lo na versão mais poderosa de sempre com 750 CV de potência.

São mais 10 CV do que o previamente definido para as 18 unidades já esgotadas do Bentley Batur que será manufacturado pela divisão Mulliner. Os 1.000 Nm de binário que desenvolve são dados entre as 1.750 e 5.000 rotações por minuto, com a potência máxima a ser atingida às 5.500 rpm.


O fim da produção do W12 em grande estilo integra a estratégia Beyond100 que levará toda a oferta da Bentley a ser eléctrica no início da próxima década. A jornada começou com a introdução dos Bentayga e Flying Spur híbridos plug-in, com a construtora a sublinhar que a oferta está a superar as expectativas.


Embora o Batur já esteja esgotado, um número limitado do W12 de 659 CV está ainda disponível nas versões Speed do Continental GT, Bentayga e Flying Spur, assim como no Continental GT Mulliner e Flying Spur Mulliner.

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