Revistacarros

Guoya: o “Bentley chinês” mede o mesmo mas custa metade

Anunciado como o “Bentley chinês”, o Hongqi Guoya também não esconde onde foi buscar a inspiração para o seu desenho.

Hongqi (significa bandeira vermelha) é uma das marcas no catálogo do FAW Group desde 1958, dedicada ao segmento do luxo. O Guoya é o mais recente modelo a chegar ao portefólio deste construtor que vai competir no mercado europeu.

O topo de gama estreou no Beijing Auto Show, onde deixou impressão muito positiva, com críticas muito favoráveis à sua apresentação, como ao nível elevado da qualidade e dotação tecnológica. Não faltando sequer um emblema retrátil na dianteira, ao estilo Rolls-Royce…

O Hongqi Guoya mede mais de 5,3 metros em comprimento e 3,2 m entre eixos, medidas que o colocam em linha com as referências do luxo europeias (só menos 10 cm que o Rolls-Royce Ghost), o que significa espaço muitíssimo desafogado a bordo.

No habitáculo, que admite duas configurações, com quatro ou cinco lugares, sobressai o grande display LCD de infoentretenimento, um painel de instrumentos digital e o volante estilizado de dois raios. Os painéis são todos revestidos a materiais de qualidade, com acabamentos em piano preto e couro em dois tons. Entre os equipamentos de série, head-up display com realidade virtual, iluminação ambiente e bancos com massagem.

Na gama, dois motores híbridos, um 3,0 litros mild-hybrid que produz 389 CV de potência, associado a uma transmissão de oito velocidades, além da opção de topo, que combina motor V8 sobrealimentado de 4,0 litros e 483 CV.

Conheça melhor esta marca:

Exit mobile version