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Seis meses depois de ter renovado a gama Bentayga, a Bentley renova agora a versão híbrida do modelo, a única que ainda faltava evoluir.

A versão mais “ecológica” passa assim a beneficiar das mesmas alterações dos restantes membros da gama. Assim, com entregas previstas para o próximo verão, o Bentayga híbrido adota uma nova frente, com uma grelha maior e faróis LED matrix. As luzes atrás passam a ser inspiradas nas do Continental GT Coupé.

Por dentro, tudo está centrado no sistema de infotainment, operacional através de um ecrã tátil de 10,9 polegadas e compatível de série com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, o que permitiu prescindir da larga maioria dos comandos físicos.

Realce também para as portas USB-C e para o sistema de carregamento wireless do smartphone de fábrica, enquanto o sistema de conetividade My Bentley pode ser utilizado por via de um cartão SIM embutido no carro – em que seja necessário emparelhar o telefone.

Em termos mecânicos não há diferenças face ao antecessor, com o Bentayga Hybrid a “misturar” um motor V6 3.0 biturbo a gasolina com 340 cv e um motor elétrico com 128 cv para um total combinado de 449 cv e 700 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 17,6 kWh de capacidade, o que permite rodar até 39 km (WLTP) em modo elétrico e ter uma autonomia total de 750 km (WLTP). As baterias carregam em 2h30 a 7,2 kW.

O construtor de Crewe alega que mais de 90% dos utilizadores do Bentayga híbrido utilizam o carro numa base diário ou várias vezes por semana e que em cerca de metade das suas deslocações conduzem menos de 50 km de cada vez.

Ricardo Carvalho

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