A Panasonic vai produzir as novas células para a bateria mais eficiente da Tesla. Estas novas células são um elemento chave no futuro da marca de Palo Alto, mas também o serão para a Panasonic, que encontraram uma forma de iniciar a produção em massa o mais rápido possível, garantindo um estratégia e parceria perfeitas entre os dois fabricantes.
A marca aproveitou um investimentos de vários milhões de dólares para criar a nova linha de produção dentro da Gigafactory da Tesla no Nevada, para aqui produzir a célula 4680 que vai aumentar o volume de produção em 10% a partir de 2022.
A célula 4680 garante um desempenho muito mais eficaz do que os modelos já existentes, todavia ainda não estavam prontas para a produção em larga escala.
Atualmente, as células 4680 são produzidas de forma experimental na fábrica de Fremont. Mas, aparentemente, a Gigafactory do Nevada também estará pronta para produzi-las em breve. No futuro, a Tesla planeia produzi-los também em Berlim e, possivelmente, até na China.
As novas células vão chegar ao mercado em 2021, fazendo a sua estreia no Model S Plaid. A seguir também serão utilizadas no Tesla Semi, Cybertruck e no Model Y.