Revistacarros

Baltasar Revolt é um carro elétrico de corridas que pode ser conduzido na estrada

Depois de uma década de trabalho, a Baltasar apresenta o seu primeiro carro: o Revolt, um superdesportivo elétrico homologado para uma utilização tanto em circuito como em estrada aberta. Tem 500 CV e 600 km de autonomia.

A Baltasar é uma empresa catalã fundada por Baltasar Lopez, o seu atual CEO. O projeto arrancou em 2011 com a ambição de criar um automóvel elétrico de altas prestações, 100% espanhol e 100% original.

O Revolt é um carro construído totalmente de raiz, desde a plataforma (é nova) até às baterias (cujo desenvolvimento foi realizado em colaboração com a empresa espanhol: Mirror Battery).

O logótipo, que parece um círculo atravessado por uma linha vertical é, na realidade, um Ce um D. É o símbolo da filosofia da empresa, que produz carros para… “Carpe Diem” (aproveitar o dia).

O Revolt está homologado para participar em competições, mas também para circular em estrada aberta.
O peso foi um dos aspetos tidos em conta no seu desenvolvimento. Na balança, este elétrico espanhol anuncia 700 kg, graças à utilização de fibra de carbono em boa parte na sua carroçaria e interior (incluindo o volante). Tudo ajuda a alcançar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos.

As baterias foram desenhadas pela empresa Mirror Battery e oferecem uma autonomia de 600 km (40 minutos em circuito). O seu ponto forte são os tempos de carregamento: em apenas 5 minutos recupera até 100 km.

Os preços do Baltasar Revolt começam nos 230 mil euros.  As primeiras unidades devem começar a ser entregues na segunda metade de 2022, mas as reservas já podem ser feitas mediante o pagamento de um sinal de 1000 euros.

 

Exit mobile version