Revistacarros

Balacar serve de inspiração para aviões de luxo

Há coisas na vida que muitos de nós, comuns mortais, nunca teremos a oportunidade de experienciar. Uma delas é a sensação de estar no interior de um Bentley, algo que está ao alcance de muito poucos.

Outra é viajar num jato privado, mas se é daqueles para quem nenhuma das duas é exclusiva o suficiente, a Flexjet, em conjunto com o fabricante britânico, tem a solução perfeita.

Imaginados pelo proprietário da empresa de aviação, Kenn Ricci, cliente da Bentley há mais de uma década, nascem o jato privado Gulfstream G650 e o helicóptero Sikorsky S-76. Interiores personalizados à medida com uma atenção ao detalhe quase obsessiva e inspirados no interior do Bentley Balacar são a receita ideal, que foi preparada em conjunto com a equipa interna de design Mulliner.

Para este conjunto de aeronaves foi utilizada uma tinta camaleónica verde-prateada para os detalhes principais – que se afasta da usual pintura vermelha-dourada da Flexjet – inspirada na opção de pintura Julep, escolhida por Ricci para o seu Balacar. Já no interior, o formato dos encostos de cabeça e a costura dos bancos em pele Linen e Beluga do Balacar serviram de inspiração para os bancos personalizados do Gulfstream G650 e os do Sikorsky S-76.

Ainda para mais, a madeira de rio recuperada, com cerca de 5.000 anos, que forma o laminado artesanal do Bacalar, serviu de musa para as combinações das espécies de laminado de madeira utilizadas nestas aeronaves. Como cereja no topo do bolo estão os detalhes em Satin Balacar Bronze e tapetes exclusivos com formas de diamantes esculpidos que pincelam e tornam ainda mais exclusivo o interior das cabines.

Infelizmente, para Ricci, o seu Balacar ainda não está pronto, pelo que foi o primeiro e original Balacar, conhecido como Car Zero, a estar presente para a apresentação do Gulfstream G650 no aeroporto de Farnborough. Entretanto, o S-76 fez a sua estreia pública na The Quail, que faz parte da Monterey Car Week, em agosto deste ano.

Por: Nuno Freitas Faria

 

Exit mobile version