A AUTODOC SE, a maior plataforma de e-commerce de peças de automóveis e de mais rápido crescimento na Europa, com sede em Berlim e Tech Hub em Portugal, tem a solução ideal para responder às novas tendências no mundo automóvel.
Uma dessas tendências é o crescente interesse da Geração Z, ou seja aqueles nascidos entre 1997 e 2012, por carros clássicos. A geração, tipicamente associada à digitalização e à tecnologia, está a redescobrir o encanto de veículos vintage, preferindo muitas vezes prolongar a vida útil dos seus carros ao invés de optar por modelos mais recentes.
De acordo com um estudo da Hagerty, 60% dos inquiridos desta faixa etária expressa interesse em ter um carro clássico, quase o dobro da geração dos Baby Boomers (31%). Na verdade, 32% afirmam já ter tido um ou ainda possuir um veículo deste tipo.
A AUTODOC reafirma o seu compromisso em disponibilizar uma vasta gama de peças de alta qualidade para a manutenção e reparação de veículos de todas as idades, incluindo os clássicos. A plataforma, que conta com milhares de produtos, torna mais acessível a tarefa de manter estes automóveis na estrada, o que permite que os entusiastas preservarem a autenticidade dos seus veículos.
Além de ser possível comprar todo o tipo de peças e acessórias de centenas de marcas, através da app ou do website da AUTODOC, a marca disponibiliza ainda o AUTODOC Club, que inclui dicas e tutoriais para reparar veículos e onde os utilizadores podem gerir e controlar as suas despesas de reparação e manutenção automóvel, e a AUTODOC Plus, um programa de subscrição para clientes frequentes com descontos, prioridade no envio de encomendas e funcionalidades premium.
Num mundo onde a economia circular é cada vez mais importante, a manutenção dos carros antigos DIY surge como uma alternativa que permite economizar recursos e reduzir despesas.