fbpx




Embora o Aurus Senat tenha sido suficientemente impressionante para chamar a atenção do líder norte-coreano Kim Jong Un, tornou-se algo desatualizado para o Presidente russo Vladimir Putin.

Na cerimónia de tomada de posse, que se seguiu a uma eleição cuja legitimidade tem sido questionada, Putin recebeu uma versão renovada da imponente limusina, no momento em que inicia o seu quinto mandato, embarcando para mais seis anos como líder da Rússia.


Começando pelo exterior, o que se nota é que a grelha foi modernizada com ripas mais espaçadas e um folho decorativo no topo. O contorno cromado ao longo da parte inferior estende-se agora para fora em cada lado, acentuando as entradas de ar laterais. Os faróis no topo do painel frontal foram atualizados para incluir DRLs em forma de L e tecnologia matrix LED.


Na parte de trás, o visual é mais harmonioso, com luzes traseiras retangulares que são encimadas por uma faixa cromada que se estende por toda a largura do carro. O suporte da matrícula do Senat também foi deslocado para baixo, para o para-choques. O resultado? A limusina parece agora mais um Bentley Flying Spur do que um Rolls-Royce Phantom.

No interior, o motorista de Putin beneficiará de um novo sistema de infotainment NAMI MM com um enorme ecrã tátil personalizável. O motorista também beneficiará de câmaras melhoradas à volta do veículo (incluindo uma apontada para o próprio), bem como de um sistema de visão noturna para monitorizar a estrada quando o sol se põe.


O Senat continua a ser alimentado por uma mecânica híbrida centrada num V8 de 4,4 litros que produz 606 CV. Este motor envia potência para as quatro rodas através de uma transmissão automática de nove velocidades.
Apreciar ou não as atualizações é algo académico nesta altura, uma vez que o Senat não está disponível para compra. Atualmente, a Aurus só está a produzir estes veículos para a comitiva de Putin.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade