fbpx




Ao longo da década anterior, a Audi desenvolveu o péssimo hábito de colocar ponteiras de escape falsas em alguns dos seus modelos.

O S5 a gasóleo vendido na Europa foi provavelmente o pior dos exemplos, mas o SQ5 e o S6 eram igualmente maus. Felizmente, os tubos falsos são uma coisa do passado, uma vez que a Audi se comprometeu a livrar-se desta configuração controversa.

Caso não tenha reparado, cada vez mais carros têm ponteiras de escape escondidas por baixo do para-choques. A Audi quer exibi-las nos seus novos automóveis baseados na plataforma PPC. Resta saber se os veículos mais pequenos da plataforma MQB seguirão o exemplo. Se a marca de luxo alemã quiser ter um design coeso em toda a linha, os veículos mais baratos também deverão abandonar esta solução.

Vários outros modelos baseados na plataforma PPC estão a caminho, incluindo o Q5, o A7 e o Q7. É provável que todos os três recebam o tratamento S e dispensem as vistosas ponteiras de escape falsas. Um SUV de três filas maior, provisoriamente conhecido como Q9, está a chegar como uma resposta tardia ao BMW X7 e ao Mercedes GLS. Não é claro se o A8 vai receber uma nova geração com motores de combustão. Se assim for, será rebatizado de A9.

A marca sediada em Ingolstadt está a atualizar a sua nomenclatura, passando todos os automóveis a combustão para números ímpares e os veículos elétricos para números pares. É por isso que o antigo A4 deu lugar ao novo A5. A próxima geração do A6, com motores a gasolina e a gasóleo, passará a ser o A7. Isso permitirá à Audi lançar um A6 totalmente elétrico, com um A4 mais pequeno sem motores de combustão a chegar no final desta década, provavelmente depois do grande A8 EV.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade