Revistacarros

Audi renova Q8 nas versões convencionais e S

A marca alemã desvendou o restyling do seu SUV maior Q8, nas versões base e S, que chegam no início de 2024. A marca aproveitou para atualizar também os equipamentos de todas as versões.

A Audi diz que minimizou os elementos decorativos, que apresentam linhas ainda mais puristas, para distinguir de uma forma clara e visível o nível de equipamento base, S line e do SQ8.  A proteção inferior do para-choques, o friso de proteção das portas e o difusor na linha base, são apresentados em cores contrastantes que sublinham uma aparência offroad robusta.

Por outro lado, toda a gama Audi Q8 passa a contar com um sistema de escape com qualidade premium, com ponteiras mais atraentes. Alinhado ainda mais com o SQ8 TFSI, a linha S line destaca-se com as entradas de ar laterais claramente acentuadas no para-choques dianteiro. Pela primeira vez, a Audi disponibiliza opcionalmente faróis HD Matrix LED, com laser no seu SUV-Coupé topo de gama. Estes faróis incluem luzes diurnas digitais e assinaturas de luz selecionáveis. As luzes traseiras OLED digitais com quatro assinaturas, completam a vasta gama de luzes. A nova oferta de jantes, cores exteriores, inserções decorativas e bancos com costuras em contraste, realçam ainda mais o novo Q8 entre os modelos Q.


Lá dentro, a Audi também realizou alterações. As costuras dos bancos em cinza contrastante são de série na versão base.
No que se refere aos sistemas de assistência, o painel de instrumentos recebeu algumas modificações, já que o virtual cockpit da Audi passa a apresentar online o aviso de mudança de faixa, o aviso de distância para outras viaturas que circulam na via (camiões, automóveis e motociclos), a assistência em cruzamentos e a informação sobre semáforos com uma impressionante qualidade Full HD.
Para além do novo ecrã, a atualização do Q8 também amplia o seu equipamento de série: câmara de visão traseira, assistente de estacionamento e de máximos, entre outros.


No capítulo mecânico, a gama começa com o 50 TDI quattro, com 286 CV e 600 Nm de binário, permitindo ao Q8 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. A oferta compreende igualmente duas opções PHEV: a 55 TFSIe com 394 CV e o 60 TFSIe com 490 CV. O lançamento destas motorizações está previsto para o segundo trimestre de 2024.

A versão mais desportiva assenta do SQ8 TFSI, que se distingue pelo spoiler redesenhado no para-choques dianteiro, bem como uma proteção inferior de aparência desportiva à frente e um expressivo difusor na traseira. A grelha Singleframe, destaca-se com as linhas verticais em forma de L e um design em favo de mel, bem coma as entradas de ar de maior dimensão.

No capítulo mecânico conta com um motor 4.0 TFSI com 507 CV de potência e 770 Nm de binário, com sistema tiptronic de oito velocidades e tração integral permanente quattro. Com este motor, o SQ8 TFSI acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km/h.

Exit mobile version