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Audi renova e-tron GT e junta à gama uma versão RS

O Audi e-tron GT – originalmente apresentado em 2021 – está prestes a receber sua atualização no meio do ciclo de vida, seguindo o exemplo do Porsche Taycan, modelo com o qual partilha a plataforma.

Antes da estreia do restyling, a Audi mostrou um protótipo, que mostra os ligeuros ajustes exteriores. Esperam-se atualizações mais importantes sob a pele, incluindo motores elétricos mais potentes, capacidades de carregamento mais rápidas, um sistema de suspensão ativa mais sofisticado e a adição de um novo acabamento topo de gama RS Performance.

O protótipo do Audi e-tron GT mostrado nas fotos oficiais não usa qualquer tipo de camuflagem, sendo a decoração mais extravagante a única coisa que o diferencia do modelo de produção final. O EV parece imediatamente reconhecível, mas um olhar mais atento revela algumas mudanças em relação ao atual RS e-tron GT. O para-choques dianteiro apresenta agora entradas de ar revistas e uma grelha ligeiramente diferente, enquanto a traseira ostenta um difusor redesenhado. Por fim, o modelo é montado em cima de um novo conjunto de jantes de liga leve aerodinâmicas otimizadas, com acabamento em preto.

Além de partilhar fotos reveladoras do protótipo do Audi e-tron GT ao lado da superbike Ducati Panigale V4 R, o construtor não entrou em detalhes sobre as atualizações mecânicas e tecnológicas que devem ser mais significativas.
A julgar pelo Porsche Taycan recentemente atualizado, o Audi e-tron GT virá equipado com motores elétricos mais potentes e vai propor uma opção de carregamento mais rápida de até 320 kWh em vez de 270 kWh. Algumas versões poderão também receber a bateria de 105 kWh de maior capacidade, oferecendo uma maior autonomia em comparação com a atual unidade de 93,4 kWh.

Com as mudanças chega também um novo topo de gama RS Performance, que produzirá mais do que os 646 CV do atual RS e-tron GT, mas menos do que os 952 CV do novo Porsche Taycan Turbo S.
Outro destaque é um sistema de suspensão ativa com actuadores hidráulicos – semelhante ao Porsche Active Ride. Isto permitirá aos engenheiros da Audi melhorar ainda mais o conforto e a dinâmica de condução do modelo elétrico. Jaan Mattes Reiling, Gestor de Projeto Técnico do Audi e-tron GT afirmou que: “o sistema de suspensão melhorado introduz novas capacidades de ajuste para o condutor”, sugerindo um espetro mais alargado de modos e definições de condução.

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