Com uma bateria de maior capacidade, carregamento DC em estações de carregamento rápido e uma autonomia elétrica de até 141 quilómetros, o Audi A3 Sportback TFSIe está a passar por uma abrangente atualização tecnológica.
A gestão inteligente da condução garante uma eficiência excecional, elevado desempenho de recuperação energética e condução sem emissões ao longo de grandes distâncias. O híbrido plug-in combina condução dinâmica com maior conforto.
O novo motor a gasolina sobrealimentado e o motor elétrico com maior densidade de potência estão no centro do sistema de propulsão. O 1.5 TFSI evo2 substitui o anterior 1.4 TFSI e possui uma vasta gama de recursos de alta tecnologia. A tração elétrica é fornecida por um motor síncrono, que agora oferece 85 kW (116 CV) e 330 Nm de binário. Tal como o seu antecessor, está integrado na caixa S tronic de seis velocidades, agora mais robusta para lidar com a maior potência do sistema. A transmissão de dupla embraiagem possui uma bomba de óleo elétrica que garante a troca de relações e o fornecimento de óleo, mesmo quando o motor TFSI está temporariamente desativado.
A capacidade bruta da bateria de alta voltagem é agora de 25,7 kWh, quase duplicando, com dimensões quase idênticas ao modelo anterior. A capacidade útil é de 19,7 kWh. As suas 96 células prismáticas, divididas em quatro módulos, armazenam quase 50% mais energia do que antes: graças à química otimizada das células e a uma melhor embalagem, a quantidade de carga dos módulos é agora de 73 em vez de 37 amperes-hora. Estes avanços permitem aumentar a autonomia elétrica para até 141 quilómetros no ciclo WLTP. Um circuito de arrefecimento dedicado garante que a temperatura da bateria se mantenha sempre na faixa ideal.
Os preços do A3 Sportback 40 TFSIe começam nos 45.810 euros, enquanto o mais potente e desportivo 45 TFSI tem preços a partir de 49.446 euros. As encomendas para ambos os modelos podem ser feitas a partir de outubro.