fbpx




O Audi Q8 acaba de ganhar duas novas versões híbridas plug-in. São elas o 55 TFSie e o 60 TFSie sempre de tração integral quattro e que recorrem a uma sistema formado por um motor V6 3.0 Turbo a gasolina com 340 CV e a um motor elétrico de 136 CV.

O 55 disponibiliza um total de 381 CV e 600 Nm de binário e o segundo, mais potente, 462 CV e 700 Nm de binário.

Uma das virtudes do sistema híbrido plug-in é a possibilidade de funcionar em modo totalmente elétrico. Neste caso, as baterias de 17,8 kWh de capacidade permitem um máximo de 47 km na versão base e de 45 km na versão mais potente (WLTP), com a possibilidade de circular até um limite de 135 km/h.

Estas baterias dispõem de um sistema de refrigeração a líquido que, se necessário, podem ligar-se ao ar condicionado para baixar a temperatura. O sistema híbrido funciona em conjunto com uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades e integrado num sistema de tração integral quattro, de série.

O posicionamento das baterias rouba algum espaço à bagageira do Q8, que de 605 litros passa a disponibilizar 505 litros.


Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade