fbpx




Mais moderno, maior e mais digital: o sistema de infotainment do Audi Q2 vai ter uma ampla modernização tecnológica.

Agora, este SUV compacto vem equipado de série com o Audi virtual cockpit e um ecrã tátil de 8,8 polegadas como unidade de controlo central para o MMI. Um compartimento de arrumação de fácil utilização surge no lugar do anterior botão rotativo e de pressão na consola central.

Ao contrário do cockpit tradicional, o painel de instrumentos totalmente digital apresenta um ecrã de alta-definição (1.920 x 720 pixels) e uma ampla gama de opções de personalização. Estas incluem um mostrador de velocidade tradicional, valores de RPM e informações de navegação, opcional ou multimédia. O botão de visualização no volante multifunções permite ao condutor alternar entre as diferentes vistas.

Leia também: Audi atualiza S3 e dá-lhe mais alguns cavalos extra

O condutor pode também alternar entre dois layouts de ecrã: num deles o velocímetro e o conta-rotações têm sensivelmente o mesmo tamanho que os mostradores analógicos e integram informações multimédia ou de navegação, opcional, na área central do mostrador.

No segundo layout, as dimensões do velocímetro e do conta-rotações são reduzidas sem comprometer a legibilidade. Este layout também apresenta um mapa de navegação, opcional, a ocupar praticamente toda a área do ecrã com o planeamento de rotas integrado. As suas generosas dimensões tornam o mapa muito mais legível para o condutor.

Como alternativa, o Audi virtual cockpit também está disponível opcionalmente com os novos temas da Audi. Os clientes que escolham esta funcionalidade podem alternar entre as vistas clássica ou a dinâmica.
As primeiras unidades do Audi Q2 com estas atualizações chegarão a Portugal no final do primeiro semestre.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade