A Audi está a planear lançar um novo veículo elétrico de entrada de gama em 2027.
Vai posicionar-se abaixo do Q4 E-Tron na gama, mas o CEO da marca, Gernot Döllner, mostrou-se relutante em revelar detalhes adicionais sobre o próximo modelo.
Disse à Autocar que o novo EV seria um “conceito de veículo independente, espetacular e único”. Poderia desenvolvido com base na arquitetura MEB, mas Döllner admitiu que a marca ainda não havia decidido qual a plataforma que irá sustentar o automóvel. É provável que, aquando da sua estreia, fiquemos a conhecer o tamanho e a química da bateria, a autonomia e a potência.
A Audi vai acelerar o desenvolvimento deste modelo para cumprir a data de lançamento em 2027. As marcas europeias estão cada vez mais preocupadas com os veículos elétricos chineses baratos e estão a reagir em conformidade.
O novo modelo deverá ser produzido em Ingolstadt e poderá chamar-se A2 ou Q2. A Audi reservou os números pares para os seus veículos elétricos e os ímpares para os seus veículos de combustão. Embora a marca alemã possa produzir um pequeno sedan, o produto mais provável é que seja um crossover compacto com a nomenclatura Q, uma vez que os consumidores continuam a preferir automóveis com caraterísticas SUV.