Revistacarros

Audi lança A6 Avant PHEV já este verão

Depois do A6 Limousine TFSIe quattro, chega no verão ao mercado o A6 Avant 55 TFSIe quattro, com uma motorização híbrida plug-in eficiente.

O novo Audi A6 Avant híbrido plug-in tem uma gama abrangente de equipamentos de série, incluindo o pacote exterior S line, o Audi virtual cockpit, os faróis Matrix LED e a suspensão desportiva e bancos desportivos.

A eficiência lidera, graças à combinação avançada de um motor a combustão e de um motor elétrico. A potência total do sistema é de 367 cv (270 kW) e o binário máximo de 500 Nm, logo a partir das 1250 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 5,7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (consumo combinado de combustível em l/100 km: 2.1-1.9; consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km: 18,1-17.6; emissões combinadas de CO2 em g/km: 48-44).

Em modo 100% elétrico a autonomia é de 51 km, no ciclo WLTP, e alcança a velocidade de 135 km/h. A bateria de iões de lítio, posicionada na parte traseira do veículo, armazena 14,1 kWh de energia.

As tecnologias inteligentes no Audi A6 Avant TFSIe quattro oferecem a base para uma condução eficiente e de baixo consumo. Uma característica especial do veículo é a bomba de calor do ar condicionado, que utiliza o calor residual dos componentes elétricos.

Por um lado, aquece o interior, e, por outro, aumenta a eficiência energética do veículo e, portanto, a faixa elétrica, mesmo com baixas temperaturas exteriores. Além disso, pode escolher-se entre os três modos de condução disponibilizados: EV, Battery Hold e Hybrid. Para além do modo EV, o condutor pode escolher a função Hybrid para tirar partido da combinação dos dois motores, enquanto a seleção Battery Hold conserva a energia elétrica e disponibiliza-a a qualquer momento, quando solicitada.

Especial é a estratégia operacional preditiva que a função Hybrid oferece, de forma a garantir a máxima eficiência para uma condução 100% elétrica. Isso significa que, quando necessário, a bateria pode ser recarregada antecipadamente pelo motor de combustão, para que a última fase do percurso seja realizada em modo elétrico. Ao mesmo tempo, o Audi A6 Avant TFSIe quattro também usa a estratégia operacional preditiva para registar dados de rota, a fim de levá-lo ao seu caminho da maneira mais eficiente e confortável possível.



Exit mobile version