fbpx




O novo Audi e-tron GT é o primeiro Gran Turismo 100% elétrico a chegar ao mercado. As pré-reservas on-line do novo modelo 100 % elétrico da Audi estão já disponíveis em Portugal.

Conta com uma bateria útil de 85,7 kWh e tecnologia de 800V para uma autonomia superior a 400 km (WLTP) que alimenta dois motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro com 434kW de potência combinada (590 cv).

Os potenciais clientes podem-se inscrever em: https://microsites.audi.pt/etron-gt-dezembro2020/?utm_source=Website&utm_medium=Hero&utm_campaign=Audi_etron_GT através do registo e de um depósito de pré reserva de € 2.500.

A edição do e-tron GT configurada para a pré-reserva é limitada a 30 veículos em Portugal. Esta taxa de reserva dá a oportunidade aos clientes de serem os primeiros a configurar e encomendar este veículo vanguardista. Quando o pagamento for concluído, o cliente receberá um voucher com o seu número de reserva.

Também receberá regularmente informações sobre o andamento da produção do carro que reservou. A Audi apresentou o Audi e-tron GT concept em 2018 no Salão do Automóvel de Los Angeles. Este protótipo éa base para a produção de um coupé 100% elétrico de quatro portas que será comercializado em 2021.

Tem todas as características de um GT: é baixo, largo e tem uma grande distância entre eixos. O protótipo mede 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metros de altura e a sua carroçaria é feita de fibra de carbono, alumínio e aço.

A localização da bateria garante um baixo centro de gravidade, mas também uma maior liberdade de design. Como os outros modelos Sportback da Audi, foi dada especial atenção aos detalhes, dando forma a um design com linhas que emocionam, envolvem, criam pontes para o nosso amanhã.

O Audi e-tron GT concept acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge os 200 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima do protótipo Audi e-tron GT é limitada a 240 km/h. Graças ao seu grupo motopropulsor elétrico e compacto, o Audi oferece um porta-bagagens espaçoso de 550 litros: litros na frente e 450 litros na traseira.

A bateria pode ser carregada numa tomada, mas também por meio do sistema Audi Wireless Charging com uma potência de 11 kW. Com um sistema elétrico de 800V, pode ser recarregado até 80% em 20 minutosatravés de um carregador de corrente contínua de 270 kW, para uma autonomia de 320 km.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade