A Audi soma e segue no capítulo dos elétricos e depois de ter mostrado o novo Q4 e-tron, é agora a vez de desvendar um protótipo que vai dar origem ao novo A6 elétrico.
O A6 e-tron assenta na plataforma PPE, a mesma do Q4 e-tron e que é desenvolvida em parceria com a Porsche. A versão final deverá ser apresentada no segundo semestre de 2022, com a vendas a terem início em 2023.
A bateria é de 100 kWh e deverá ser deslocalizada para vários pontos do veículo de forma a não interferir com a habitabilidade, e também por isso a marca anuncia 700 km de autonomia.
Este novo Audi vai propor dois motores e tração integral quattro que em conjunto anunciam 476 CV e 800 Nm de autonomia, ainda que existirão versões de tração traseira com 330 CV. Traz sistema elétrico de 800 V e permite efetuar carregamentos até aos 270 kW.
Mede 4961 mm, 1960 mm de largura e 1440 mm de altura. A distância entre eixos é de 2,95 m, tendo dimensões aproximadas a um Audi A7 Sportback. Ainda não há imagens do interior, mas espera um tablier vanguardista e soluções tecnológicas inovadoras.