Revistacarros

Aston Martin Vantage recebe versão descapotável

A Aston Martin vai lançar o novo desportivo Vantage Roadster, que se vem juntar ao Vantage Coupe lançado em 2018. O novo descapotável reforça o apelo emocional de um modelo reconhecido por combinar potência, prestações e utilização no dia-a-dia.
Este descapotável de dois lugares partilha as caraterísticas desportivas do Vantage Coupe, estando equipado com um motor biturbo V8 de 4,0 litros que desenvolve uma potência máxima de 510 cv e um binário de 585 Nm. A transmissão é assegurada por uma caixa automática da ZF de oito velocidades. Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 306 quilómetros (com teto fechado). O peso aumentou apenas 60 kg em comparação com o Coupe, graças a um novo mecanismo de abertura da capota, a uma otimização do exterior e a afinações no chassis.


Tal como o Vantage Coupe, o novo Roadster também dispõe de soluções técnicas como o amortecimento pilotado, o controlo eletrónico de estabilidade, o sistema de vetorização de binário ou o diferencial autoblocante de controlo eletrónico. No entanto, para otimizar a eficácia, o Roadster recebeu uma afinação específica dos amortecedores traseiros, do software do sistema de amortecimento adaptativo e da calibração do programa eletrónico de estabilidade.
Como seria de esperar no automóvel desportivo, o Vantage Roadster oferece vários modos de afinação dos chassis – Sport, Sport + e Track) para proporcionar ao condutor o controlo do seu caráter dinâmico e comportamento.
O Vantage Roadster já se encontra disponível para encomenda, com preços a partir de 157.300 euros na Alemanha, estando previstas as primeiras entregas para o segundo trimestre de 2020.

Exit mobile version