O Aston Martin Valhalla, o supercarro com motor central da marca britânica, foi “caçado” a testar em pista, à medida que o seu programa de testes se intensifica.
Fotografado no centro de desenvolvimento da Aston Martin em Silverstone, o novo Valhalla continua a acumular quilómetros de teste ainda sob uma forma ligeiramente camuflada, antes do início da produção previsto para 2024.
Limitado a apenas 999 exemplares, o Valhalla é o segundo supercarro de motor central da marca britânica, depois do superexclusivo Valkyrie.
O Valhalla é propulsionado por uma nova motorização híbrida com tração integral, combinando um motor V8 com dois turbocompressores e três motores elétricos. A Aston Martin afirma que a potência total é de 1012 cv.
Dois dos motores elétricos estão colocados na dianteira e o terceiro está integrado na caixa de velocidades, sendo que os motores da frente permitem uma vetorização precisa do binário. São também eles os responsáveis pela marcha-atrás, reduzindo o peso total do conjunto ao evitar uma relação adicional na caixa de velocidades.
Cerca de 90% do comportamento dinâmico do Valhalla foi aperfeiçoado em simulador, com a colaboração dos pilotos de Fórmula 1, Fernando Alonso e Lance Stroll.