Revistacarros

Aston Martin DB12 surge na versão cabrio Volante

Depois de lançar no mercado a versão DB12 Hardtop, a Aston Martin revelou agora a opção descapotável e que conta com o mesmo motor V8 derivado da Mercedes-AMG.

Integra uma capota com oito camadas que beneficia a insonorização. Esta cobertura demora 14 segundos a abrir e 16 segundos a fechar, podendo ser operada a velocidades até 50 km/h. Além disso, é possível acionar a cobertura fora do carro, através da chave – bastando para isso estar num raio de 2 metros ao seu redor.

Tal como sucede com o coupé, este descapotável de 2+2 lugares conta com os préstimos de um motor V8 4.0 biturbo, cmo referimos, de origem Mercedes-AMG que debita 680 CV e disponibiliza 800 Nm, necessitando de 3,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h (menos 0,1 seg. que o DB12 convencional), além de atingir os mesmos 325 km/h de velocidade máxima.

Este motor está acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades com conversor de binário, responsável por enviar potência para as rodas posteriores através de um diferencial autoblocante eletrónico e por via de um veio de transmissão em fibra de carbono.

O novo Volante conta com jantes forjadas de 21″, com pneus Michelin Pilot Sport 5 específicos. A suspensão é 140% mais rígida à frente face à do antecessor DB11, tendo sido também acrescentada uma barra estabilizadora no motor. O Volante possui também uma rigidez torcional 3,7% superior comparativamente com o modelo anterior. Ao todo, o “drop top” é 111 kg mais pesado face ao coupé.
No interior, o DB12 Volante inclui o novo sistema de infotainment com ecrã tátil de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay wireless, sendo complementado por comandos à parte para a climatização. Existe ainda um sistema de som com 11 altifalantes e 390 watt, com opção de um Bowers & Wilkins de 15 altifalantes e 1170 watt.

Exit mobile version