Revistacarros

Aston Martin DB12 Goldfinger tem ouro verdadeiro no interior

Embora associemos os carros de James Bond à Aston Martin, o agente secreto conduziu inicialmente um Sunbeam Alpine muito mais modesto no filme inaugural “Dr. No”, lançado em 1962. Um ano mais tarde, Sean Connery tinha um Bentley Mark IV em “From Russia With Love”.

No entanto, o carro de Bond é o DB5 do terceiro filme do franchise, “Goldfinger”, lançado em 1964. Seis décadas depois, o DB12 recebe uma edição especial para comemorar o marco histórico. O grand tourer de luxo com motor V8 de 680 CV foi mimado pela divisão Q da Aston Martin, responsável por carros altamente personalizados. O nome da divisão não foi uma letra escolhida ao acaso, uma vez que também tem ligações ao cinema e aos romances de Ian Fleming. Q é o ramo fictício de I&D dos Serviços Secretos Britânicos e, na vida real, Q é responsável pelos Aston Martins topo de gama. Para este DB12 Goldfinger Edition, foi dada especial atenção aos pormenores especiais.

O interior é revestido a ouro de 18 quilates e o metal precioso adorna a consola central. O acabamento apelativo também decora o seletor rotativo para os modos de condução e o seletor de velocidades. O ouro foi também utilizado nos comandos da temperatura, da ventoinha e do volume. O seletor de velocidades não é o seletor normal do DB12, uma vez que a sua forma foi alterada para imitar o localizador dourado utilizado pelo Agente 007. Para além disso, existem fibras metálicas douradas entrelaçadas na fibra de carbono.

Um pormenor que pode passar despercebido é o logótipo “Oito de Copas” na pala de sol do condutor, uma alusão à carta de jogo vista no sorteio final durante a cena de bilhar em Miami em “Goldfinger”. A Q by Aston Martin também forrou os bancos em pele ao estilo do DB5, com um padrão de perfuração axadrezado Prince of Wales que faz lembrar o fato de James Bond. Este tema estende-se ao forro do tejadilho e aos painéis das portas.
A Aston Martin só vai produzir 60 unidades, uma por cada ano desde que o Goldfinger chegou aos cinemas. Os clientes vão ter uma surpresa, pois este carro especial vem com uma série de extras.

Há uma capa feita à medida e uma elegante caixa para as chaves. O destaque é uma parte da cena da passagem de Furka em Goldfinger em película de 35mm. Os compradores também recebem uma garrafa de champanhe numerada individualmente, quatro copos de luxo e uma revista Aston Martin 1 de 60. A série de cinco filmes de Daniel Craig chegou ao fim. De acordo com os produtores, os fãs devem esperar uma “reinvenção” da série.

Exit mobile version