Revistacarros

Astara Team preparada para o Rally Dakar 2024

A Astara Team entra hoje em prova no Rally Dakar 2024 depois de ter completado com sucesso os primeiros quilómetros de teste na Arábia Saudita.

A equipa de assistência procedeu aos ajustes finais dos dois Astara 02 Concept das pilotos Laia Sainz e Patricia Pita. No total, foram percorridos 108 quilómetros num trajeto de 27 quilómetros localizado perto de Al-Ula.

Astara

“É muito importante começar o dia de testes com boas sensações. Eu e o Maurizio Gerini concentrámo-nos em detalhes que são relevantes para um desempenho a 100% desde o início. Por outro lado, foi bastante positivo regressar à rotina de trabalho conjunto dentro do carro”, Laia Sainz.

O objetivo principal do primeiro dia é garantir que todos os componentes e configurações estão de acordo com o previsto, mas foi também dedicado tempo à afinação dos diferentes parâmetros para a medição da pegada de carbono, reforçando o compromisso da equipa em ser a mais sustentável desta edição da prova.

“Foi uma sessão muito proveitosa e uma excelente oportunidade para rodar vários quilómetros, algo importante para terminar a adaptação ao Astara 02 Concept. É um carro muito exigente e quero aprender o mais rápido que for possível”, Patricia Pita.

O Rally Dakar 2024 terá início em Al-Ula e terminará em Yanbu, na Arábia Saudita. A prova começa com um prólogo que irá determinar as posições de partida na primeira das doze etapas. Ao longo das próximas duas semanas serão percorridos 7891 quilómetros, dos quais 4727 serão cronometrados.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho feito. O Rally Dakar é um evento especial e requer veículos de competição para viajar por um longo período de tempo como se estivéssemos a bordo de um barco. É importante verificar se está tudo em ordem e a postos para uma prova onde qualquer falha ou erro pode significar o fim da competição”, Óscar Fuertes, Diretor Desportivo da Astara Team.

Exit mobile version