Depois de revelar as mudanças efetuadas no Classe E em meio de vida, a Mercedes-Benz mostrou as primeiras imagens do restyling implementado aos Classe E Coupé e Cabrio.
Mais uma vez, as alterações são de pormenor, com as versões de duas portas a receberem alterações subtis do lado de fora, focando-se mais em mudanças radicais no interior e em up-grades de tecnologia e oferta de motores.
São duas propostas elegantes, por isso não era preciso “estragar” o que já de si era bom.
As mudanças mais visíveis são a nova grelha com formato mais distinto e um tratamento mais estilizado na secções dianteira e traseira.
Existem quatro novas cores exteriores, Cirrus Silver Metallic, , Graphite Grey Metallic, Mojave Silver Metallic e designo Patagonia Red Metallic. O portfolio das jantes também foi redesenhado e expandido e agora incluem jantes aerodinâmicas que melhoram a eficiência de combustível.
A versão AMG 53 passa a ostentar a grelha de 12 barras verticais, com toques adicionais como as quatro saídas de escape e um discreto aileron na tampa da mala, bem como jantes de 19″.
No interior, destaque para o mais recente MBUX de dois ecrãs com 10,25 e 12,3″ colocados lado a lado. O sistema passa a ser operado pelos novos touchpad mais “flat” de outros modelos da marca.
A gama de motores não sofre muitas alterações e posiciona-se entre os E220d de 194 CV, que pode ter tração integral, e o E450, passando ainda pelo E400d, E200 e E350. O E400d tem 340 CV e o E450 chega aos 272 CV.