Desenvolvido pela Seres e pela Huawei, este novo SUV elétrico chinês eleva a experiência digital a um novo patamar graças aos seus múltiplos ecrãs, tablets e até dois projetores que o transformam numa autêntica sala de cinema sobre rodas.
Huawei entra no mercado automóvel com o Seres S5
A Aito, uma empresa conjunta entre a Huawei e a Seres, lançou o seu topo de gama, um SUV elétrico de seis lugares que recebe a designação M9. Este novo veículo eletrificado vem repleto de “coisas”, incluindo tecnologia Huawei, muitos ecrãs e dois projetores que podem oferecer uma experiência de cinema, dentro e fora do veículo.
Trata-se de um SUV grande e luxuoso com um estilo moderno e uma carroçaria elegante.. O que mais se destaca são os seus faróis de alta tecnologia que recordam o novo modelo da Huawei, o Luxeed S7. Dispõem de tecnologia LED de matriz adaptativa e podem identificar peões e outros veículos, enquanto um projetor integrado pode converter qualquer superfície plana num ecrã de 100″.
Aito M5 é o primeiro SUV elétrico da Huawei
Dentro do habitáculo existe um projetor laser e um painel retrátil de 22″, que permite aos passageiros do banco de trás desfrutar de séries e filmes, jogos ou programas de TV a partir do conforto dos bancos.
O tablier do Aito M9 é semelhante ao Hyperscreen da Mercedes e alberga até três ecrãs. A instrumentação digital em ecrã de 12,3″, o ecrã central de infotainment de 15,6″ e o ecrã do passageiro dianteiro num de 16″ e são os três combinados com um head-up display de 75″ e mais quatro tablets para cada um dos passageiros dos bancos traseiros (para além do projetor laser). São todos baseados no sistema HarmonyOS 4 da Huawei. A experiência sonora também é única, graças ao sistema de 25 colunas e 2080 volts da marca.
A distribuição interior de seis lugares do SUV chinês pode ser transformada de acordo com as necessidades dos ocupantes, oferecendo até uma configuração com uma cama dupla. Todos os bancos são elétricos e a maioria deles oferece funções de ajuste até 14″, com aquecimento e ventilação.