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Este é o novo BMW Série 4 que vai chegar a Portugal já em outubro. Partilha a plataforma com o Série 3 e adota uma grelha duplo rim sobre dimensionada com um padrão de malha.


Optou-se ainda por faróis em LED mais finos que reforçam a presença do modelo.Outro aspeto visual distintivo são as portas sem moldura e uma linha de cintura mais prolongada por cima das rodas traseiras. Os farolins traseiros em LED que formam a letra L surgem também num formato compacto, que em combinação com os arcos das rodas alargados conferem uma presença visual mais imponente quando visto de traseira.

O Série 4 tem 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura (mais 27 mm), 2,85 m de distância entre eixos (mais 41 mm) e 1,38 m de altura (mais 6 mm).
O habitáculo do Série 4 é praticamente decalcado do Série 3. Destaque para os bancos desportivos em couro com encostos de cabeça ajustáveis e volante desportivo, de série.

A isso junta vidros acústicos para o para-brisas e ar condicionado automático de três zonas. Os bancos traseiros igualmente revestidos de fábrica em couro podem rebater na proporção 40:20:40 através de botão na mala (que possui 440 litros de capacidade).

Em termos de motorizações, o Série 4 Coupé conta com versão a gasolina 420i de 184 cv, 430i de 258 cv (ambos com base num 2.0) e M440i xDrive (com um motor 3.0 de seis cilindros com 374 cv e 500 Nm – a anunciar 0-100 km/h em 4,3 segundos), além dos Diesel 420d e 420d xDrive (2.0 de quatro cilindros de 190 cv).

A atual versão de topo M440i xDrive e os Diesel surgem associados a um sistema híbrido de 48V, que permite recuperar energia na travagem, além de apoiar em aceleração com mais 11 cv. Em março do próximo ano chegarão os Diesel 430d xDrive e M440d xDrive com um seis cilindros 3.0. Todos os motores surgem com uma caixa automática de oito velocidades Steptronic.

Ricardo Carvalho

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