fbpx




O CUPRA Formentor, o primeiro veículo especificamente desenvolvido para a marca, é agora levado ao limite com a Estreia Mundial do CUPRA Formentor VZ5, que celebra o 3º aniversário da marca espanhola.

Com a aplicação de um motor de 5 cilindros, aumenta a capacidade dinâmica e ganha-se uma mais sofisticada e exclusiva experiência de condução, o CUPRA Formentor VZ5 traz ao mercado uma proposta ainda mais única.

O CUPRA Formentor é de base um manifesto do ADN CUPRA, desenhado e desenvolvido como modelo icónico que funde a inovação com a experiência dinâmica de condução. O Formentor VZ5 leva estes três atributos além do limite.

A postura desportiva do CUPRA Formentor VZ5, com o foco visual centrado na secção traseira e no proeminente comprimento do capot, sublinha as suas proporções dinâmicas. A impulsionar esta escultura está o bloco de cinco cilindros 2.5 TSI que desenvolve 390CV (287kW) e 480Nm de binário. Um motor que maximiza as sensações atrás do volante.

VZ são as letras que encerram a palavra Veloz, o autógrafo perfeito para a versão mais potente do CUPRA Formentor. Um CUV de elevada performance que herda o nome do cabo Formentor na ilha espanhola de Maiorca, uma das áreas mais bonitas e selvagens das Baleares.

O bloco de cinco cilindros topo de gama com 390CV garante a máxima expressão do ADN da marca CUPRA, com a performance que mostra as capacidades da marca e do que esta é capaz.

Juntando um sofisticado e ajustável chassis com modos de condução e comando rotativo DCC, direção progressiva, uma sofisticada transmissão com comando quick-shift e tração integral 4Drive, a dinâmica, emoção e performance ficam garantidas.

O CUPRA Formentor VZ5 responde a esta exigência integrando tecnologias de chassis especialmente sofisticadas. O VZ5 foi rebaixado 10mm em relação ao CUPRA Formentor VZ 310CV, tornando-o ainda mais ágil na estrada.

m curva, se o momento de entrada for tão relevante como a saída, a medida de performance no CUPRA Formentor VZ5 regista-se através das pinças da Akebono com seis êmbolos e discos de 18” alojadas nas jantes exclusivas CUPRA de 20”. É uma garantia robusta, independentemente das necessidades de travagem.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade