Revistacarros

Aspark Owl já chegou à Europa e promete 0 aos 100 km/h em 1,72 segundos

Mostrado em 2019, o Aspark Owl já está à venda nos EUA e na Europa e os preços não são assim tão apelativos: 2,9 milhões de euros para o Velho Continente.

O Owl é produzido pelos japoneses da Aspark Company que afirmam que o novo superdesportivo já entrou em produção num processo que também envolve os italianos da Manifattura Automobili Torino.

Vai estar disponível numa série de apenas 50 unidades que serão vendidos numa rede de concessionários de prestígio que é muito reduzida. Para já há dois concessionários para vender o Owl, o primeiro em Miami, nos EUA e o segundo em Beure, França.

Sobre o superdesportivo japonês, convém referir que foi apresentado, em 2019, com a ambição declarada de realizar a tradicional aceleração dos 0 aos 100 km/h em não mais que 1,72 segundos!

Estes valores são conseguidos através de quatro motores elétricos, que garantem uma potência conjunta de 2.012 cv, assim como 2.000 Nm de binário, com a energia a ser assegurada por uma bateria de iões de lítio de 64 kWh. A qual permite anunciar, ainda, uma autonomia total de 450 quilómetros, segundo a norma NEDC, assim como uma velocidade máxima a anunciada de 400 km/h.

Exit mobile version