Revistacarros

As primeiras imagens do novo MINI John Cooper Works Electric estão aí

O novo MINI John Cooper Works E, ainda que sob a forma de protótipo, está a ser apresentado. Estas são as primeiras fotografias oficiais do veículo utilitário desportivo elétrico de três portas, que fará a sua estreia dinâmica na próxima semana no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. Mas não havia já um MINI JCW?

A última geração do MINI Cooper elétrico está disponível com alguns emblemas JCW se quiser gastar um pouco mais de dinheiro do que a versão de base, mas é apenas um nível de acabamento. É uma espécie de equivalente aos modelos M Sport da BMW: não são verdadeiros modelos M, mas têm emblemas M. A BMW ganha dinheiro e o proprietário fica satisfeito, por isso a MINI está a seguir o mesmo caminho.

O novo MINI John Cooper Works E, no entanto, é o verdadeiro negócio. Espera-se que seja posto à venda no final deste ano ou no início do próximo. O MINI 100 por cento elétrico de três portas, com especificações de topo, poderá chegar aos 250 CV de um motor elétrico montado na frente, alimentado por uma bateria de cerca de 50 kWh.

Estas especificações não são oficiais, pelo que devem ser consideradas com precaução. Dito isto, o MINI Cooper SE de série oferece 214 CV e uma bateria de 54,2 kWh que lhe permite percorrer 400 km com uma carga completa. É provável que a MINI utilize a mesma bateria para alimentar um motor elétrico ligeiramente mais potente na dianteira, ao mesmo tempo que ajusta o chassis para melhorar a sensação de kart pela qual os modelos da marca são conhecidos.

A empresa não disse nada sobre o que há de novo e melhorado no próximo John Cooper Works E, mas temos olhos e podemos ver um para-choques dianteiro mais desportivo, um spoiler traseiro montado no tejadilho bastante consistente e um difusor integrado no para-choques traseiro.
A MINI afirmou que o protótipo que irá competir na Rampa de Goodwood está coberto de camuflagem concebida para celebrar o 60º aniversário da histórica vitória no Rali de Monte Carlo de 1964, em que um Mini Cooper S terminou em primeiro lugar.

Exit mobile version