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Todos sabemos que os Bugatti são inteiramente produzidos à mão, todavia nem todas as suas partes e componentes são produzidas diretamente por humanos.

Um tipo de produção que se tornou popular nos superdesportivos é a produção em 3D e por uma excelente razão. Componentes criados desta forma são tão precisos e perfeitos como uma teia de aranha e tão sólidos como uma estrutura de metal e, para além disso, são extremamente leves.
Os componentes em 3D são muito complexos de produzir, até por são essencialmente utilizadas na indústria aeroespacial. Claro que com a velocidade que estes superdesportivos são capazes de alcançar, a Bugati está perto da indústria aeroespacial, por isso não será de estranhar a produção de componentes 3D para este tipo de carros. Para os seus supercarros, incluindo o Chiron Pur Sport e Super Sport 300+, o construtor francês utiliza uma impressora 3D para produzir as coberturas das saídas de escape em titanium. Desta forma consegue poupar muito peso, entre os 1,2 e os 1,85 kg. A impressora é de 400 watt em titanium que permite atingir o porto certo de espessura da saída de escape.

Ricardo Carvalho

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