Revistacarros

As 10 estradas mais fantásticas do Mundo

Se é daquelas pessoas que aprecia uma boa viagem de carro, provavelmente faz qualquer desvio para desfrutar de umas boas curvas ou de uma paisagem impressionante.

Desde montanhas cobertas de neve até praias paradisíacas, há sempre uma estrada incrível para cada um de nós, pronta a ser explorada. Assim, aqui fica a lista das 10 melhores estradas do mundo, sem ordem especifica:

Overseas Highway, Flórida: Esta estrada segue sobre o oceano, conectando as ilhas do sul da Flórida, com vistas deslumbrantes do oceano e da vida marinha que criam uma envolvência sem paralelo.

 

Pacific Coast Highway, Califórnia: Conhecida como a Highway 1, esta estrada segue a costa do Pacífico da Califórnia, com vistas deliciosas sobre o oceano e montanhas.

Ruta 40, Argentina: uma estrada atravessa todo o país, com paisagens deslumbrantes dos Andes e da Patagónia.

Great Ocean Road, Austrália: Esta estrada no litoral australiano, em Victoria, oferece vistas impressionantes dos penhascos, praias e formações rochosas que acompanham o caminho.

Trollstigen, Noruega: Com suas curvas íngremes e cascatas, esta estrada em Romsdal é uma das mais impressionantes e desafiadoras da Noruega e de toda a Europa.

The Garden Route, África do Sul: Esta estrada costal em Western Cape é famosa pelas suas praias, florestas e vistas panorâmicas das montanhas.

Route 66, Estados Unidos: Uma das estradas mais conhecidas em todo o mundo, a Route 66 cruza os Estados Unidos de Chicago a Santa Monica, com muitos marcos históricos e paisagens de filme ao longo do caminho.

Milford Road, Nova Zelândia: Localizada na Ilha Sul, a Milford Road é uma estrada de montanha fascinante, com vistas impressionantes dos fiordes e glaciares.

Transfagarasan Highway, Roménia: Esta estrada impressionante atravessa as montanhas dos Cárpatos e é mais conhecida pelas suas curvas íngremes e vistas panorâmicas.

Stelvio Pass, Itália: Uma das estradas mais altas da Europa e também das mais famosas, a Stelvio Pass é conhecida pelas suas curvas em zigue-zague e vistas impressionantes dos Alpes. Escusado será dizer que é preciso ter mãos bem afinadas e suor bem frio.

Exit mobile version