fbpx




A Apple tem vindo a trabalhar no seu carro sem condutor – Projeto Titan – há mais de uma década. Mas agora, o gigante da tecnologia está oficialmente a desistir.

De acordo com a Bloomberg, a Apple cancelou os seus planos em relação aos carros elétricos para se concentrar na inteligência artificial generativa. Foram mais de 2,000 os funcionários designados para o projeto que foram informados na terça-feira que este seria descontinuado.

O anúncio terá sido feito pelo diretor de operações da Apple, Jeff Williams, e pelo vice-presidente responsável pelo projeto, Kevin Lynch. Alguns desses funcionários serão transferidos para a equipa de IA da Apple, mas outros vão ser despedidos.

A Apple arrancou o Projeto Titan em 2014 com um veículo totalmente autónomo, mas depois mudou para qualquer coisa mais parecida com um concorrente da Tesla – e havia até rumores de parceria com construtores de automóveis como Hyundai e Toyota. A empresa teria incrementado os testes na estrada nos últimos meses antes de alguns rumores indicarem que o projeto foi reduzido no início deste ano.

A Apple estava a apontar para o início de comercialização em 2028 por um produto que deveria custar cerca de 100 mil dólares. A condução totalmente autónoma estaria disponível para utilização em autoestrada. Mas agora, o sonho de um iCar está provavelmente morto…

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade