O Grupo Renault anunciou o lançamento da Ampere, o terceiro capítulo do seu plano estratégico, o qual se pretende tornar no operador líder do mercado europeu ao nível dos veículos elétricos e software.
O objetivo da nova empresa é claro, focar-se em democratizar a adesão aos veículos elétricos na Europa, tornando-os acessíveis a todos. Para o atingir, a Ampere vai basear-se em quinze anos de experiência em modelos 100% elétricos para produzir novos modelos de forma eficiente para o mercado europeu.
A Ampere irá operar em 11 instalações em França, entre as quais quatro instalações industriais: ElectriCity, que inclui as fábricas de Douai, Maubeuge e Ruitz; e a fábrica de Cléon. A equipa será liderada por Luca de Meo.
“Criar um novo modelo de empresa especializada em veículos elétricos e software a funcionar a partir de hoje: Como ilustrar melhor a nossa revolução e a audácia das nossas equipas? Promover uma visão empresarial sustentável e assegurar que esta se reflete em todos os processos e produtos. Desenvolver os pontos fortes do Grupo e rever a forma como fazemos tudo. Formar uma equipa unida e trabalhar para o coletivo. Aproveitar as nossas raízes e tornarmo-nos líderes na Europa. Afirmar o nosso compromisso para com os nossos clientes, o nosso planeta e os que nele vivem. A estratégia da Ampere reflecte as ambições do Grupo e estou extremamente orgulhoso de lançar este importante passo em frente”, afirmou Luca de Meo, CEO da Ampere e do Grupo Renault