Revistacarros

Alpine diz que o Alpenglow pode ser relidade até 2028

A Alpine tem grandes planos para se tornar um protagonista verdadeiro dem odelo de alto desempenho e, pouco depois de lançar o seu hot hatch A290 totalmente elétrico, começou a olhar para o futuro para decidir o que se segue. Uma forte possibilidade é uma versão de produção do Aplenglow Hy4, que poderá estrear-se em 2028.

Este concept entrou recentemente em pista nas 24 Horas de Le Mans para uma corrida de demonstração e poderia servir como o porta-estandarte perfeito para a marca. No mês passado, o chefe de design da Alpine manifestou a esperança de que o Hy4 viesse a ter uma versão de estrada, mas na altura suspeitámos que poderia ser apenas a opinião de um designer entusiasta. Acontece que o diretor executivo da Alpine, Philippe Krief, quer vê-lo construído.

“Sempre fazemos coisas para que isso aconteça”, disse ele à Piston Heads durante uma entrevista recente. “O Alpenglow é importante para a pesquisa de estilo, é importante para a tecnologia, mas é importante para a marca. É realmente importante. Ao fazer o Alpenglow, vamos mostrar que somos capazes de jogar no terreno dos grandes. Penso que se tudo correr bem [com os avanços do hidrogénio], penso que em 2028 será possível comprar um.”
A advertência sobre as tecnologias de hidrogénio é importante. O conceito Hy4 funciona com um motor de 2,0 litros e quatro cilindros alimentado a hidrogénio e que produz 335 CV. A Alpine já está a trabalhar num V6 a hidrogénio mais potente para o protótipo, mas Krief reconhece que o depósito necessário para armazenar o hidrogénio pode vir a ser um problema.

“Para os automóveis, o depósito pode ser um problema, mas estão a chegar algumas tecnologias que falam de depósitos com formatos polimorfos”, em que um depósito termoplástico é reforçado quando arrefecido.
Antes de o Hy4 se tornar realidade, a Alpine vai lançar um sucessor totalmente elétrico do A110. Este novo modelo será construído em forma de coupé standard e também oferecido como um 2+2 e um spider.

Exit mobile version