Um ano após o plano Renaulution, Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, e Laurent Rossi, CEO da Alpine, anunciaram que a produção do futuro Alpine GT X-Over será baseada na fábrica de Dieppe. O anúncio foi feito na presença de Bruno Le Maire, Ministro Francês da Economia, Finanças e Recuperação, e Esteban Ocon, piloto da equipa Alpine F1.
Símbolo da produção e inovação francesas, a fábrica da Alpine em Dieppe é como nenhuma outra no seio do Grupo. O evento marca uma nova etapa nas ambições de desenvolvimento da Alpine e demonstra os seus planos para assegurar um futuro de longo prazo para o histórico local.
Num esforço para continuar a desenvolver automóveis desportivos de alto desempenho e reforçar a sua pegada internacional, a Alpine combina com sucesso a paixão pela competição com a excelência tecnológica, em particular graças às pontes construídas com o mundo de Fórmula 1. Impulsionada por um compromisso único com os desportos motorizados e pela imagem arrojada que transmite, a Alpine colocou a fasquia muito alta com uma gama mais vasta de automóveis totalmente eléctricos que está a finalizar.
O novo plano de produto da marca é ambicioso. Apresentado no início de 2021, o plano estratégico da Alpine sublinha o desenvolvimento e lançamento de três automóveis desportivos eléctricos totalmente novos – um automóvel compacto, um GT X-Over e uma nova versão do A110 – até 2026.
O primeiro Alpine GT X-Over será produzido na histórica fábrica em Dieppe. Este novo modelo irá combinar o know-how da marca na competição e a experiência do grupo nos automóveis elétricos, com toda a excelência em veículos desportivos que define a Alpine. A chegada do novo GT X-Over totalmente elétrico exigirá investimentos nas instalações da Dieppe para adaptar o local à mais recente plataforma CMF-EV e criar novas instalações, com o objetivo de produzir um automóvel com características e equipamentos inovadores no segmento. Como tal, tornar-se-á o primeiro automóvel totalmente elétrico a ser fabricado na Normandia (França).