O A290, o futuro hot hatch elétrico da Alpine, continua a ser testado na Suécia, perto do Círculo Polar Ártico, ambiente onde prossegue o seu desenvolvimento com um foco especial na performance e condução sobre superfícies de baixa aderência e onde a temperatura ambiente pode descer aos -30°C.
Como em qualquer automóvel da Alpine, um eficaz desempenho dinâmico do A290 é absolutamente crucial. A resposta do motor, a precisão e a agilidade dinâmicas estão a ser objeto da máxima atenção para proporcionar uma experiência de condução desportiva que se estenda a condições extremas.
Uma grande variedade de equipamentos é igualmente testada, nomeadamente o sistema de aquecimento, a qualidade do desembaciamento e do degelo dos vidros, bem como o ESC (Controlo Eletrónico de Estabilidade) na neve. Avaliações que não podem ser reproduzidas num centro técnico de desenvolvimento e que só podem ser validadas em condições de frio extremo.
Estes testes realizados em condições de frio extremo na Suécia são mais um passo no desenvolvimento do modelo A290, o qual será oficialmente apresentado pela Alpine em junho de 2024.