A Alpine está a relançar um lote de modelos “R” para terminar a carreira do atual A110, com a adição de uma versão GTS. Estes serão os últimos 12 meses em que o modelo de combustão interna estará no mercado.
A marca nunca deixou de utilizar o nome A110 nesta geração de modelos de combustão interna, que têm sido alvo de inúmeros acabamentos e adaptações.
No entanto, pensámos que seria o fim do caminho com a variante “Ultimate” e o seu preço absurdo (tal como o A110 R Turini), o que obviamente estava errado, uma vez que o fabricante sediado em Dieppe está de volta com uma gama que foi ainda mais reformulada e inclui agora um novo modelo GTS. Acima de tudo, aqueles que conseguiram adquirir um A110 R ficarão certamente “encantados” por saber que a marca francesa relançou um lote de várias centenas de exemplares.
Queria mais? Terá um. A partir do início de março de 2025, poderá voltar a encomendar um Alpine A110 R ’70’, uma vez que o construtor volta a produzir 770 exemplares para celebrar o 70º aniversário da marca.
Para relembrar, esta é uma das versões “ultimate” (que são muitas) , com os seus 300 CV e 340 Nm, a sua aerodinâmica específica e os seus muitos componentes em carbono. Mas não é tudo! A Alpine vai também propor uma edição francesa em homenagem ao A106 de 1955. Esta será limitada a três vezes 70 exemplares (em azul caddy, branco glaciar e vermelho seismic). “Esta coleção mostra ao máximo a experiência francesa da marca, começando pelo logótipo do 70º aniversário em carbono exposto, visível através da pintura do tejadilho.
O interior está disponível em azul, branco ou vermelho, com estofos originais Sabelt a condizer com a cor da carroçaria escolhida, tal como o rebordo das jantes de carbono de 18 polegadas a condizer com a cor da carroçaria”, explica a Alpine. Excluindo as opções específicas, o A110 R70 começa a partir de 122.500 euros. Isso é 17.000 euros a mais do que o preço base do A110 R quando for lançado em 2022.
Além disso, a filial do grupo Renault decidiu acrescentar um A110 GTS ao seu catálogo para o último ano de vendas. Substitui as versões GT e S com várias novas cores, incluindo três cores mate: Laranja Solar, Azul Eclipse e Cinzento Aço. Tecnicamente, trata-se apenas de um A110 S com 300 CV.